Comunidade Paricá recebe energia de qualidade

17 jul, 2017

Os moradores  da comunidade Paricá, em torno de 62 famílias, estão em festa, após a chegada de energia elétrica.
A implantação de energia na comunidade, que está localizada a 20 km de Inhangapi, aconteceu graças a uma  parceria da Prefeitura de Inhangapi e a Rede Celpa, através do programa "Luz no campo".
Foram  colocados 198 postes, em 11 km de eletrificação. Cada família recebeu ainda um kit instalação, contendo um padrão, 30m de fio, 3 bocais com lâmpadas, além de interruptores e tomadas.
Done Natividade, uma das lideranças da comunidade, foi a pessoa que intermediou junto a prefeitura no intuito de garantir a implantação da energia no local. Ele  disse que agora será um novo começo. " Eu agradeço primeiro a Deus, os agricultores, ao prefeito Egilásio e ao Feitosa, que apoiaram nosso projeto. No início, a intenção era fazer uma ligação por conta própria. Isso iria nos custar R$ 62.000,00, e graças a Deus não foi preciso. Agora, temos energia de qualidade e segura, sem gastar absolutamente nada. A comunidade está de cara nova. Isto é o início de tudo", ressaltou.
Seu José Carlos, que reside na comunidade há 10 anos, foi uma das famílias beneficiadas. Ele conta que a vida mudou após a chegada da energia. O agricultor, que trabalha na produção de farinha, faz planos para o futuro. "Agora, com a energia eu penso em fazer um horta, plantar banana e outras coisas, já que agora vou poder fazer a irrigação. Eu tenho a certeza que tudo aqui na comunidade vai melhorar", disse otimista.
Sandra Maria, que também trabalha na produção de farinha, diz que a energia trouxe mais conforto. " Agora, a gente vai poder comprar as coisas de casa, poder armazenar comida e tomar água gelada e assistir televisão. Agradeço ao prefeito Egilásio e ao Done, pela sua determinação em ir atrás das autoridades e conseguir energia para nossa comunidade", finalizou.