Inhangapi participa do JEPs 2017

09 jun, 2017

Mais de 26 mil alunos-atletas de 138 escolas do Pará participaram da 59ª edição dos Jogos Estudantis Paraenses 2017 (JEPs), de acordo com a Agência Pará.
A competição teve sete regionais: Moju, Mocajuba, Breves, Maracanã, Santa Izabel, Igarapé-Açu e Marabá. Os alunos competiram nas modalidades coletivas, que foram: vôlei, futsal, handebol e basquete masculino e feminino, e nas modalidades individuais, que envolviam tênis de mesa e xadrez, na categoria A, de 12 a 14 anos, e B, de 15 a 17 anos.
Inhangapi esteve representada no evento, na seletiva que ocorreu nesta quarta-feira (07/06), no munícipio de Santa Izabel. A equipe de jovens fez bonito, com torcida animada e atletas engajados. O prefeito Egilásio Feitosa prestigiou o campeonato. “É importante valorizarmos nossos jovens atletas. Através do esporte, eles tem a possibilidade de maiores e melhores oportunidades. Além disso, a prática esportiva promove a interação e o companheirismo. É algo que sempre iremos incentivar”, disse.
Os alunos-atletas que se destacaram nas modalidades individuais, assim como as equipes campeãs das modalidades coletivas, vão representar o Pará nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem anualmente, sendo promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o Ministério do Esporte e apoio do Grupo Globo. Trata-se do maior evento esportivo estudantil do Brasil.