Egilásio Feitosa, prefeito de Inhangapi, é eleito presidente da Amunep
10 abr, 2017

A nova diretoria da Associação dos Municípios do Nordeste Paraense (Amunep), foi eleita em chapa única na última sexta-feira (13). O pleito aconteceu na sede da Amunep, em Belém.

Dos 35 municípios associados, estiveram presentes 21 prefeitos da região Nordeste do Estado. Por unanimidade, foi eleito como presidente Egilásio Feitosa, atual prefeito de Inhangapi. A chapa conta com Antônio Meneses (Tonhão), prefeito de São João de Pirabas, como novo vice-presidente da Amunep. Para o conselho efetivo da instituição, foram escolhidos os prefeitos Mauro Rodrigues (Macale), de São Caetano de Odivelas; Renata Sousa, de Primavera; e Evandro Watanabe, de Santa Isabel. Como suplentes, foram eleitos os prefeitos: Antônio Leocádio, de São Miguel do Guamá; Gilvandro Nascimento, de Terra Alta; e Evandro Corrêa, do Santo Antônio do Tauá.

Para o novo presidente da Amunep: “o desafio é grande, mas estamos empenhados em fortalecer cada município que está inserido na nossa associação. Vamos identificar quais as maiores dificuldades de cada um para vencermos os desafios unidos”.
É consenso entre os gestores municipais que integram a associação que transporte escolar e ações na área da saúde são alguns dos principais desafios daqui pra frente.

AMUNEP - A Associação dos Municípios do Nordeste Paraense é uma entidade sem fim lucrativo que visa a integração administrativa, econômica e social dos municípios, além de defender e representar os interesses de seus associados.

Fotos: Paulo Cesar