• MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion

Prefeitura de Inhangapi participa de debate sobre aterro sanitário

10 abr, 2017

O prefeito de Inhangapi, Egilásio Feitosa, e o secretário municipal de Administração do município, José Alves Feitosa, participaram de uma reunião com os Prefeitos e representantes de São Francisco do Pará, Santa Izabel, Santa Maria do Pará e Castanhal, onde aconteceu o encontro.

O tema do debate, estimulado pela AMUNEP - Associação dos Municípios do Estado do Pará, que tem como presidente Egilásio Feitosa - foi a criação de um consórcio para implantar um aterro sanitário na região, que atenderia aos municípios citados acima. 

Um aterro sanitário bem administrado pode gerar grandes benefícios sociais e econômicos. Mas, para que esses depósitos sejam encarados dessa forma, é preciso investimento em administração dos serviços de limpeza pública e destinação adequada dos rejeitos. 

Em grande parte do Brasil, ainda predominam os lixões. Para estimular mudanças nessa tendência negativa em nosso país, é preciso que as vantagens em implantar aterros, bem como de gerenciá-los corretamente, sejam divulgadas e ressaltadas. 

Outra reunião foi marcada para o próximo mês, com o objetivo de dar início aos procedimentos legais.

Fotos: Ascom Prefeitura de Castanhal

MyPassion
Editor Inhangapi

Secretaria de Comunicação - INHANGAPI

Notícias Relacionadas